Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplicity

Um blog sobre beleza e lifestyle onde partilho tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Simplicity

Um blog sobre beleza e lifestyle onde partilho tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Book #5 | "Alice no país das sapatilhas"

Hello ♥

 

E como já é costume trago-vos mais um livro lido. Desta vez é o "Alice no país das sapatilhas" da autora Susana Tavares que a Manuscrito me enviou muito gentilmente e à qual agradeço :)

 

Este livro fala sobre uma adolescente, a Alice, uma rapariga popular, Blogger e tal como todas as outras raparigas da sua idade anda sempre agarrada ao telemóvel para falar com as amigas e ver as redes sociais. No fundo a Alice é um retrato de qualquer rapariga da sua idade nos tempos de hoje e no qual a autora se baseou para passar a importante mensagem  de que há vida para além da Internet.

 

Alice é uma rapariga de 15 anos, que namora com um rapaz do 12º ano e tem um blogue chamado "Alice no País das Sapatilhas" e deseja com isso ser uma Fashion Blogger.

Perto de fazer 16 anos os pais decidem ir viver para Rolhas, uma pequena aldeia de Trás-os-Montes onde não há qualquer sinal de Internet. Aquele que é o pânico para qualquer adolescente, principalmente para Alice que é uma rapariga que nunca tira os olhos do telemóvel.

 

A história desenrola-se depois com a mudança de Alice e os pais para Rolhas e como é que Alice sobrevive à falta de internet e consequente distância entre as suas amigas e namorado.

 

livro lê-se muito bem, a linguagem é simples e clara e o enredo desenvolve-se de forma natural, entusiasmante e algumas das situações são mesmo engraçadas e apesar do final facilmente se adivinhar a dada altura, acaba por ser o fim que qualquer um queria que fosse.

 

Este é um tema da atualidade e que merece a reflexão de todos nós e apesar de ser um livro direcionado para adolescentes eu li e fez me pensar no assunto e questionar como seria se não pudesse ter acesso as redes sociais por tempo indeterminado.

 

Um ponto que destaco neste livro são as pequenas ilustrações ao longo de todo o livro e os balões correspondentes às sms trocadas entre as personagens que achei super giras e fofas.

 

Acho que a escritora Susana Tavares conseguiu passar muito bem a mensagem!

É possível sermos felizes em modo offline, pois a vida tem imensas coisas para fazer e viver para além das redes sociais, só temos de encontrar quais as que nos mais agradam e vão de encontro não só aos nossos gostos mas também objetivos.

 

O livro em si está incrível, a história está muito bem construída e a mensagem é transmitida ao leitor.

Recomendo este livro, considero uma boa leitura para adolescentes e para todos aqueles que gostam de ler! 

 

SAM_4725.JPG

 

 

E vocês, o que andam a ler?

Beijinhos

  • 2 comentários

    Comentar post