Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplicity

Um blog sobre beleza e lifestyle onde partilho tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Simplicity

Um blog sobre beleza e lifestyle onde partilho tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Os meus gatos #2 | A erva dos gatos

Hello ♥

 

Hoje trago um post que vai interessar a quem tem gatos :)

 

A erva do gato está disponível em diversas versões:

- Em planta

- Erva seca

- Spray

 

Apesar de a podermos encontrar com apresentações diferentes, todas elas têm os mesmos benefícios. Eu pessoalmente já experimentei tanto a erva seca como o spray e sem dúvidas que o de eleição cá em casa é a erva seca!

 

A reação dos nossos gatinhos ao aroma desta erva (que para nós é totalmente inodoro) é imediata. Esta erva é bastante estimulante quando inalada e tem efeitos calmantes quando ingerida.

 

 

A erva do gato pode ser utilizada com diversas finalidades:

Estimular a atividade: quando inalada, o aroma estimula a atividade nos gatos. Se os vossos gatinhos estão naquela fase em que a preguiça se apoderou deles, esta pode ser uma boa forma de estimular o exercício;

Proteger o mobiliário da casa: todos sabemos que gatos necessitam de arranhar e não é possível suprimir esse instinto e eles não pensam duas vezes onde arranhar e por vezes o nosso sofá, móveis, etc, são os sítos que eles mais escolhem para o fazer...uma ótima alternativa é ter arranhadores próprios para os gatos num local específico na casa (no meu caso eu tenho um daqueles tabuleiros de cartão descartáveis sempre no mesmo sítio) e colocar um pouco da erva seca ou do spray nos arranhadores.

Acalmar os gatinhos mais stressados: se o vosso gato demonstra stress devido alterações na rotina, mudança de casa, pode ajudá-lo a relaxar dando uma pequena quantidade da erva para o animal ingerir (neste caso convém ser a planta natural)

 

catnip.jpeg

 

Espero que vos ajude!

Beijinhos

 

2 comentários

Comentar post